Como vocês sabem, estou desenvolvendo um projeto sobre as mulheres Hare Krishnas; mais especificamente, sobre as moradoras do Condomínio Naimisharanya. Então nesse post, resolvi falar um pouco do condomínio...
Antes de começar gostaria de deixar claro que este conjunto habitacional é o foco desta pesquisa, pela quantidade de devotos reunidos em um mesmo local e suas respectivas relações. E que há outros integrantes do movimento Hare Krishna na cidade de Campina Grande, que não moram necessariamente no condomínio – e estes, infelizmente, não são objetos desse trabalho, porque há a necessidade de um objetivo bem delimitado.
O Condomínio Naimisharanya (nome da floresta onde os sábios se reuniram 5000 anos atrás para narrar o - -Bhagavad-gita - Srimad-Bhagavatam), foi criado na cidade de Campina Grande (PB), no ano de 2004 e surgiu do interesse em construir um local onde devotos pudessem conviver, adorar às suas deidades e estudar sobre a filosofia. Assim, dez pessoas se reuniram e compraram um terreno no bairro de Novo Bodocongó – que se localiza por trás do Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia, enfatizando ainda mais o serviço devocional.
Atualmente, o condomínio conta com 3 lotes (sendo dois construídos e um ainda em fase de vendas), um templo, um restaurante, uma ONG ( ainda em fase de finalização) e 45 habitantes (entre moradores e seminaristas). Como disse anteriormente, provome inúmeros festivais, que trazem pessoas de todas as partes do país. Além disso, realiza atividades sociais como, por exemplo, o programa “Alimentos para a vida” e futuramente as atividades que irão ser realizadas pela ONG Instituto Humana (assunto que abordarei em outro post).
Nos domingos o Condomínio está aberto à visitação e o restaurante está aberto para o almoço, quem tiver interesse esse é o endereço e qualquer dúvida de como chegar lá, é só me perguntar: Rua Emiliano Rosendo da Silva – Novo Bodocongó – Próximo ao Parque Tecnológico.
Confiram algumas imagens do local:
Ei Mariana! O trabalho está ficando excelente! Estou curiosíssimo para ver o resultado, ao final da pesquisa. Gostaria de fazer apenas uma pequena correção: o nome do condomínio é uma referência à floresta onde os sábios se reuniram para narrar o "Srimad-Bhagavatam", e não o "Bhagavad-gita". Grande abraço e parabéns!
ResponderExcluir